cuidados couros, cuidar couro, peças de couro, mochilas de couro legítimo, mala de viagem de couro, malas de bordo de couro, bolsas femininas de couro, acessórios de couro, carteira de couro feminina. carteira de couro masculina, mochilas de couro unissex
Pular Navegação (s)

Temos orgulho em falar que somos uma loja especializada em produtos de 100% couro, com respeito a você que busca um produto de longa durabilidade.

No Brasil existe a Lei 4.888, de 9 de dezembro de 1965, proíbe o emprego da palavra couro em produtos industrializados, e dar outras providências. Somente produtos obtidos exclusivamente de pele animal podem ser chamados de Couro, mais detalhes sobre a LEI DO COURO  acessando:     http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1950-1969/L4888.htm

 

O couro é um material nobre, natural, elegante e cheio de particularidades, que levam em consideração desde a criação dos animais até a tecnologia utilizada no processo de industrialização. E por ser um material natural de origem animal, todo couro apresentará pequenas variações de textura e cor. Da mesma forma, ele tende a ficar mais macio com o uso. Estas alterações são características do material e não são consideradas defeito. O charme do produto é revelado quando sua maciez, cor e aspecto natural se pronuncia conforme o tempo passa.

E para manter suas características originais conservadas por mais tempo, necessita de alguns cuidados básicos na utilização e armazenamento da peça.

Segue algumas dicas valiosas que serão úteis na manutenção da peça de couro prolongando ainda mais a vida útil.

  1. Evite fricção: O contato/atrito do produto com paredes, zíperes, pedrinhas e outros detalhes da sua roupa que possa arranhar ou até mesmo furar o couro. O contato com qualquer tipo de caneta também deve ser evitado, pois uma vez riscado, jamais poderá ser removido.

  2. Evite colocar excesso de peso dentro ou sobre o produto, o couro é muito resistente, mas pode danificar e ou deformar.

  3. Guarde em lugar longe de luz solar e da umidade, guarde em um local arejado e nunca fechado em sacos plásticos. O couro é matéria orgânica e deve ser tratado com cuidado. Em caso de bolsas é muito importante preencher o interior dela ao guardar, mantendo assim sua estrutura.

  4. Para limpar use um pano levemente umedecido com água e seque a sombra, jamais secar com secador. Evite que o couro fique na chuva, para não manchar a peça.

  5. Faça hidratação do couro, utilize um tecido macio de preferencia algodão seco e limpo umedeça com um hidratante corporal de boa qualidade e passe na peça em couro uma ou duas vezes ao ano, o couro precisa de cuidados igual a nossa pele.

Os metais também precisam de cuidados especiais, evite atritos, acúmulo de sujeiras e tenha o máximo de cuidado ao guardar/retirar a peça assim evitará desgastes do mesmo.

Utilizamos em nossas peças metais especiais com banho de alta qualidade, entretanto, com o passar do tempo o metal pode sofrer alteração de cor e raras vezes oxidações. Esse é um processo natural de envelhecimento de todo tipo de metal banhado, por isso não é considerado defeito de fabricação.